BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Palavra do Presidente - PRB: 10 anos de crescimento

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Palavra do Presidente - PRB: 10 anos de crescimento


A redemocratização do Brasil em 1985 ocasionou uma explosão no número de partidos políticos. São 32 deles devidamente registrados na Justiça Eleitoral e em funcionamento. A sopa de letrinhas é tamanha que mesmo entre os entendidos de política fica difícil memorizá-la. Como esperar que o cidadão comum saiba diferenciar o que defende cada um? 

É um desafio se destacar no meio de tantas opções. A polarização entre PT e PSDB no debate nacional dos últimos 20 anos dificultou o surgimento de novas lideranças em outros partidos, especialmente na ala conservadora. Aliás, ao contrário do que muitos acreditam, o PSDB não é de direita. 

Por algum tempo, a esquerda tratou de abafar tentativas de reação da direita que, acuada, manteve-se calada na posição de coadjuvante que lhe fora relegada. Após a eclosão dos escândalos recentes que revelaram um lamaçal de corrupção, uma forte onda conservadora emergiu e sacudiu o país. 

O Partido Republicano Brasileiro foi fundado em 25 de agosto de 2005, isto é, há apenas 10 anos, como um partido de direita moderada. Isso significa que mantemos firmes os valores cristãos, em defesa da família tradicional, contra o aborto e a legalização das drogas, mas sem deixar de dialogar com aqueles que pensam diferente. Em síntese, o PRB busca a paz. 

Um dos fundadores do partido foi o ex-vice-presidente Zé Alencar, empresário de credibilidade, que nos ajudou a resgatar o republicanismo. No auge da sua luta contra o câncer, que acabou o matando, ele declarou que não tinha medo da morte, mas da desonra. E que um homem público desonrado morre em vida. Um verdadeiro epitáfio. 

Essa tem sido nossa conduta. Disputamos apenas três eleições gerais e duas municipais, e em todas saímos maiores do que entramos. Temos levado essa mensagem por todo o Brasil e convencido os brasileiros de bem que a esperança está em cada um de nós, e alimentado a chama da paixão pela vida pública. Pela boa política. 

O resultado das eleições de 2014 provou que estamos no caminho certo. Sair de oito para 21 deputados federais, e de 19 para 32 estaduais, é a certeza de que nossa estratégia foi acertada. É a sinalização dos brasileiros que há uma expectativa por alternativas que não sejam “vermelhas” ou “azuis”. 

PRB avança orgulhoso em não ter parlamentares envolvidos em escândalo e corrupção. Por onde passa um republicano fica uma marca de trabalho e respeito à coisa pública, nunca uma mancha ou algo com o que se envergonhar. Este é o maior diferencial do PRB. Um grande patrimônio. 

Parabéns republicanos, parabéns PRB. 


Marcos Pereira 
Advogado e Presidente Nacional do PRB 


Nenhum comentário :

Postar um comentário