BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Caminhada encerra atividades da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Aproximadamente 700 pessoas participaram do ato em Garanhuns




A caminhada “Dia "D" - Todo alerta no combate à violência contra as mulheres”, encerrou, na manhã de hoje (07), a II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (03). A Secretaria da Mulher de Garanhuns, estudantes, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional, Central de Apoio às Penas Alternativas (Ceapa), Poder Judiciário, servidores do INSS e o movimento “Mulheres bem-vindas” participaram do ato que fortaleceu a causa do enfrentamento à violência contra as mulheres. Quase 700 pessoas participaram da ação.

Saindo do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os participantes seguiram em direção ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura. Durante todo o percurso, gritos de guerra e apitos foram ouvidos em favor das mulheres e contra atos de violência. Homens e mulheres vestiram a causa e mostraram total apoio ao movimento também com faixas e cartazes, escritas com frases do tipo: “Não existe violência maior que a de não permitir alguém de crer no futuro”; “Não me dou o respeito porque ele é meu por direito”; “Homem que bate em mulher machuca a família inteira”, “A violência é o último refúgio da incompetência”, entre outras.

No encerramento da caminhada, em frente à prefeitura, a secretária da Mulher, Eliane Simões, agradeceu aos participantes da iniciativa que também marcou os nove anos da Lei Maria da Penha. “Agradeço a todos que participaram hoje e aos que abraçam essa causa diariamente. Nós não estamos falando de direitos iguais, isso é utópico, mas sim do respeito que merecemos e do combate a essa violência tão cruel”, declarou a secretária.

A II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa foi uma realização do Poder Judiciário em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Secretaria da Mulher de Garanhuns, Creas Regional e Ceapa.

(Texto e fotos: Samara Pontes - Secom/PMG)


Nenhum comentário :

Postar um comentário