BLOG DO JAKSON FITIPALDI: REPORTAGEM ESPECIAL: Carlos Geraldo o mais novo Cidadão Pernambucano

sexta-feira, 15 de maio de 2015

REPORTAGEM ESPECIAL: Carlos Geraldo o mais novo Cidadão Pernambucano


Foi numa clima de muita emoção que o Secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo, recebeu Na última quarta-feira (13) o título de Cidadão Pernambucano. A solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco e reuniu dezenas de conterrâneos vindos de todas as partes do estado.

A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Ossesio Silva (PRB), que na ocasião proferiu o discurso de abertura enaltecendo a trajetória do Secretário.  ‘’ Esta homenagem reconhece a dedicação deste homem ao desenvolvimento da nossa terra e ao bem-estar da sociedade’’, iniciou.



O deputado Silvio Costa Filho (PTB), autor do requerimento justificou a homenagem: ‘’Carlos Geraldo tem muitas qualidades, sobretudo, o espírito público’’ além de, ‘’relevantes trabalhos no combate as drogas.  Devo dizer que está homenagem não é só minha, mas dos quase 60 mil pernambucanos que confiaram em vossa excelência com seus votos’’ nas últimas eleições. Hoje, sem dúvida nenhuma, por sua dedicação, o PRB é 10 em Pernambuco’’, ainda durante o discurso, o deputado transmitiu o abraço do ministro da Indústria, Armando Monteiro (PTB), ao homenageado.  


Muito emocionado, Geraldo agradeceu o título e fez suas considerações a Pernambuco: ‘’ Foi nessa terra dos Altos Coqueiros e da ‘’Vida Severina’’ de João Cabral de Mello Neto, que convivi com os guerreiros pernambucanos. Foi no ‘’Grande Sertões Veredas’’ de João Guimarães Rosa, que ouvi a voz e presenciei o mais sincero sorriso do povo sertanejo. Foi nas ruas descritas por Manoel Bandeira que andei e andei e achei a rua que como a Aurora, dei os primeiros passos para a carreira que mais tarde me faria entregar-me de vez a Pernambuco’’. ‘’ Desde já, como filho, declaro: Não tem como não te amar Pernambuco’’, finalizou. 


Na composição da mesa estavam o deputado estadual da Paraíba (PRB) Jutaí Menezes, o prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, PE, Valdo da Farmácia (PSB), o vereador do Recife Alfredo Santana (PRB) e o bispo Reinaldo Suisso, representante da igreja Universal.

Trajetória

Carlos Geraldo é presidente licenciado do PRB no estado e hoje secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. Fez carreira de gestor em veículos de comunicação de seis estados brasileiros, incluindo Pernambuco, onde administrou a rádio Rede Aleluia. Desenvolveu trabalhos sociais nas áreas de educação esporte, cultura e lazer através do programa Força Jovem Universal.  Natural da Bahia, seu trabalho de maior expressão foi à frente da Rede Record, pelo qual foi citado na revista Forbes como exemplo na condução de negócios. 

Texto: Priscila Prestes - Ascom PRB/PE
 Fotos: Alepe/ Jarbas Araújo


Nenhum comentário :

Postar um comentário