BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Palestras sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças seguem até próxima semana

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Palestras sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças seguem até próxima semana

A série de palestras será finalizada no dia 18


O dia 18 de maio ficou instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por esse motivo, a Secretaria de Assistência Social vem realizando uma série de palestras em parceria com os Centros de Referência Social (Cras’s) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com o intuito de incentivar a população a denunciar possíveis casos de exploração. As ações foram inicias no último dia 04 e serão finalizadas na próxima segunda-feira (18).

O tema sobre o combate à violência sexual infantil alcança toda a população e todos têm o dever de combater esse tipo de conduta, que ainda existe em toda a sociedade. A campanha lançada pelo Governo Federal busca chamar a atenção ao grande número de crianças que são abusadas sexualmente.

No total, já foram realizadas cinco palestras nos Cras’s do município de Garanhuns, sendo eles: Boa Vista, Magano, Heliópolis e Bela Vista. As ações ainda passarão no Cras Várzea e Projeto Floreando, na comunidade Massaranduba.

Com informações da Secom/PMG
Texto: Luanny Porto

Nenhum comentário :

Postar um comentário