BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Em Garanhuns, assistentes sociais comemoram seu dia em Encontro Técnico

sábado, 16 de maio de 2015

Em Garanhuns, assistentes sociais comemoram seu dia em Encontro Técnico


A Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (15), um Encontro Técnico para 23 assistentes sociais e demais membros que formam as equipes técnicas (psicólogos, advogados) com o tema “Instrumentalidade e Intervenção profissional: trabalho motivacional”. O momento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig).

O dia do assistente social é festejado, anualmente, no dia 15 de maio, quando é comemorado o profissional dos serviços sociais, que se dedicam e se especializam por melhores condições de saúde, trabalho e vida para os indivíduos que são menos favorecidos na sociedade, construindo projetos e políticas sociais e os inserindo em projetos sociais que são desenvolvidos pelo governo federal.


O momento contou com uma palestra motivacional ministrada pelo professor Guga Pessoas que, de modo interativo, mostrou a importância do trabalho realizado pelos assistentes sociais. Além disso, dinâmicas e um almoço especial para todos da equipe marcaram a ação. 

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, parabenizou todos os profissionais pela data e comentou acerca da importância de um assistente social. “A beleza das nossas ações está no fato de acolher uma pessoa por inteiro, conhecendo sua história e analisando o que pode ser feito para reverter a situação negativa desses cidadãos”, pontuou a titular da pasta.

Com Informações da Secom/PMG
Texto e fotos: Luanny Porto


Nenhum comentário :

Postar um comentário