BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Bancada do PRB participa do lançamento do programa “Futebol para Todos”

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Bancada do PRB participa do lançamento do programa “Futebol para Todos”


Brasília (DF) – Foi lançada na manhã desta quinta-feira (25), na nova sede do Ministério do Esporte, a terceira edição do programa “Futebol Para Todos”. O evento, comandado pelo ministro George Hilton (PRB), contou com a presença do líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA) e dos deputados republicanos Alan Rick (AC), Carlos Gomes (RS), Fausto Pinato (SP) e Jhonatan de Jesus (RR), além do deputado estadual Wellington Moura(PRB-SP).


O ministro destacou que o futebol de base, além de ser importante instrumento de inclusão social, é um celeiro de novos talentos. “Esses atletas que hoje vemos brilhar, muitos atuando no futebol internacional, alguns na seleção brasileira, a maior parte desses meninos e meninas vem dessas regiões e foram “descobertos” jogando nas ligas municipais. Nem todas essas crianças e adolescentes serão jogadores profissionais, mas terão acesso ao futebol de forma gratuita”, completou o ministro.

Marinho afirmou que a bancada do PRB tem apoiado todas as ações para melhorar o acesso ao esporte no Brasil. “Esse programa tem a oportunidade de revelar novos talentos e também serve como uma ferramenta no combate a criminalidade. As regiões Norte e Nordeste são as que mais precisam desse apoio. Sem essa ajuda, as crianças poderão ser cooptadas para o crime organizado. Vamos trabalhar para que esta iniciativa possa chegar a todos os lugares do nosso país. Parabéns pela iniciativa e sucesso ministro”, afirmou o líder.

Na avaliação do deputado republicano Fausto Pinato, trata-se de um programa simples, mas de grande alcance. “Isso mostra que a criatividade nesse momento de crise que o país vem passando faz toda a diferença. Um programa barato que atende milhares de crianças e alimenta uma paixão nacional, uma esperança, o futebol. Quero parabenizar o ministro e toda sua equipe e dizer que ele está superando todas as expectativas referentes às Olimpíadas”, disse Pinato.

Para Alan Rick, o programa também representa uma forma de estimular o lazer. “O ministro, assim como eu, também foi um “peladeiro”. Eu joguei muita bola de pés descalços lá em Rio Branco, no Acre, como o ministro jogou em Alagoinhas. Um programa que tem um investimento de R$ 150 mil reais para a realização de torneios amadores com todos os equipamentos que essa turma precisa desde a chuteira até a arbitragem, é fundamental para estimular o esporte e o lazer”, aposta Rick.

O deputado Carlos Gomes destaca a sensibilidade desse programa. “Todos nós sabemos que o futebol amador começa na vila, na favela, no campo dos agricultores, nas cidades que têm uma matriz forte na agricultura. É a diversão deles nos finais de semana. O programa atende uma grande demanda reprimida que chega aos gabinetes dos vereadores, deputados estaduais e federais, que é disponibilizar o recurso para a compra do material esportivo. O ministro acerta e faz um “golaço” atendendo a esse segmento que é a base para formação de todos os atletas”, acrescentou.

O Ministro do Esporte, George Hilton, homenageia o time de futebol feminino do Gama, durante lançamento do programa Futebol Para Todos - Marcelo Camargo/Agência Brasil


Texto:  Mônica Donato

Foto: Douglas Gomes
Ascom – Liderança do PRB na Câmara



Nenhum comentário :

Postar um comentário