BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Mesmo em meio à crise, Garanhuns dá exemplo de gestão

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mesmo em meio à crise, Garanhuns dá exemplo de gestão



Há quem destoe do desalento dominante com o país à beira da recessão. Em meio ao pessimismo quase generalizado, alimentado por uma série negativa de indicadores e perspectivas, (Prefeitura do Paulista vai reduzir salários e cortar custos Governo de Pernambuco reduz expediente para economizar energia).

Em meio a crise,  Garanhuns é um dos poucos municípios que  consegue  cumprir com todos os seus compromissos financeiros,  inclusive  adiantando a primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores.

Foram injetados na economia local, mais de dois milhões com o adiantamento da primeira parcela do décimo a todos os servidores efetivos, cargos comissionados, bem como aposentados e pensionistas.


FPM: No Bom Dia Brasil do dia 26 do mês passado, na Rede Globo, o comentário do jornalista Alexandre Garcia foi sobre a distribuição injusta dos recursos e do pacto federativo que penaliza os municípios. Ele afirma que é até “perigoso” a concentração maior da arrecadação nas mãos do Governo Federal e até faz uma rima ao final: “Nesta federação a União fica com a maior parte do Leão, o que é uma rima, mas não é a solução.” Confira o comentário na íntegra.

Um comentário :