BLOG DO JAKSON FITIPALDI: Brasil pode voltar ao seu auge e ostentar quatro cinturões do UFC: só depende de Vitor Belfort

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Brasil pode voltar ao seu auge e ostentar quatro cinturões do UFC: só depende de Vitor Belfort

Última vez que país teve quatro campeões no UFC foi em 2012, quando Anderson Silva, José Aldo, Renan Barão e Júnior Cigano eram detentores do cinturão

O ano era 2012. No dia 21 de julho daquele ano, Renan Barão vencia Urijah Faber por decisão unânime e conquistava o cinturão interino dos galos do UFC. O país, naquele momento tinha quatro campeões da organização. O domínio ‘verde e amarelo’ durou até o dia 29 de dezembro do mesmo ano, quando Junior Cigano foi vencido por Cain Velasquez, também por decisão dos juízes laterais. Além dos dois, Anderson Silva e José Aldo também ostentavam a honraria do Ultimate naquela época.

Neste próximo sábado ( 23), o Brasil pode voltar a ter quatro campeões do UFC. Vitor Belfort enfrentará Chris Weidman em Las Vegas e, caso vença, poderá colocar o país no topo do MMA mundial. E representar o Brasil no octógono significa muito para o ‘Fenômeno’.

“Vou lutar e dar o meu melhor. A nação brasileira que mora no meu coração estará comigo e estarei alegre. Estou focado, alegre e vivendo o meu momento depois de 19 anos de ter me tornado o campeão mais jovem do UFC”, disse.

O Fenômeno seria o quarto da lista, que conta ainda com José Aldo, o mais longínquo entre eles, Fabrício Werdum, dono do cinturão interino dos pesados, e Rafael dos Anjos, campeão da categoria dos leves do UFC em março.

Se vencer o duelo, Vitor Belfort também alcançará uma marca pessoal. Apenas Randy Couture e BJ Penn foram campeões do UFC em duas categorias diferentes. O fenômeno seria o terceiro a conseguir tal feito.

Apesar disso, o brasileiro se considera na lista dos lutadores que têm dois títulos, já que ganhou o torneio dos pesados do UFC e o cinturão dos meio-pesados. Mas o torneio não é contabilizado pela organização e por isso ele não está na seleta lista.

Confira a lista de campeões do Brasil no melhor momento do país no UFC 

Anderson Silva – Campeão em 14 de outubro de 2006 – perdeu o cinturão em 6 de julho de 2013
José Aldo – Campeão em 20 de novembro de 2010 – ainda é o detentor do cinturão
Junior Cigano – Campeão em 12 de novembro de 2011 – perdeu o cinturão em 29 de dezembro de 2012
Renan Barão – Campeão em 21 de julho de 2012 – perdeu o cinturão em 24 de maio de 2014

Confira a lista de brasileiros campeões do UFC na atualidade

José Aldo – Campeão em 20 de novembro de 2010
Fabrício Werdum – Campeão interino em 15 de novembro de 2014
Rafael dos Anjos – Campeão em 15 de março de 2015



Nenhum comentário :

Postar um comentário