BLOG DO JAKSON FITIPALDI: LUTO - MORRE CANTOR JOSÉ RICO

terça-feira, 3 de março de 2015

LUTO - MORRE CANTOR JOSÉ RICO


O cantor pernambucano José Rico, dupla de Milionário, morreu nesta terça-feira (03), aos 68 anos. A informação foi confirmada pela assessora do sertanejo em postagem no Instagram. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!".

 A assessoria informou ainda que José Rico, nascido em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, foi internado na manhã desta terça-feira, em Americana, São Paulo, com complicações no coração, rins e joelho. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas as informações preliminares são de que o cantor foi vítima de um infarto. A família ainda não concedeu informações sobre velório ou sepultamento. 

José Rico Alves do Santos foi criado em Terra Rica, no Paraná. A carreira sertaneja começou em 1973, ao lado do cantor mineiro Milionário. Os dois se conheceram três anos antes no Hotel Rio Preto, em São Paulo, conhecido como Hotel dos Artistas. 

Na ocasião, Zé Rico se apresentou e Milionário respondeu: "Se você é José Rico pode me chamar de Milionário". Nascia assim uma parceira que durou mais de 40 anos, rendeu mais de 28 discos, dezenas de composições e sucessos como Decida e Na estrada da vida. Por cantar em falsete com vibratos naturais, os artistas - que ficaram separados entre 1991 e 1994 - eram considerados "Gargantas do Brasil". 


Com informações do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário